Buscar
  • Mauricio Cruz

A glória em volta dos campos de Anfield Road


(Foto: liverpoolfc.com)

A casa sacrossanta. A meca do futebol. O estádio sagrado.


“The fields of Anfield Road”, é o que diz a canção.


Provavelmente o maior palco do esporte tão amado por nós em toda a Europa. Sabe porque? Pela mística, pela vibe inacreditável, pela torcida pulsante. Por milagres que só as estruturas desse estádio mágico viu.


Isso, pela magia. Essa é a palavra que estava buscando.


Escrevi esse texto pensando, claro, no segundo gol de Salah contra o United. Emblemático. Único. Num clássico gigantesco. No último minuto, um contra golpe mortal. Uma assistência do goleiro, que corre o campo todo para comemorar com o atacante que ele assistiu. Não tem como não se emocionar. Sem olhar no Google, será que veríamos todo esse pacote em outro lugar? No Bernabéu? No San Siro? No Old Trafford? Acho que não.


Num parágrafo, e sem contar com a ajuda do pai dos burros moderno de novo, só de cabeça, vou relembrar lances extraordinários que só a casa do Liverpool viu: Gol do Gerrard contra o Olympiakos (UCL 2004/2005, fase de grupos, no finzinho); 4x0 contra o Madrid (UCL 2008/2009, show de Fernando Torres); Gol do Lovren contra o BVB (EL 2015/2016, virada especial 4x3); Gol do Origi contra o Everton (pela Premier, de novo num clássico, de novo no último minuto, mas dessa vez a bola quica no travessão duas vezes antes de Origi decretar nossa vitória); 4x0 contra o Barcelona (pela UCL 18/19, talvez a maior retomada vista até hoje no mundo da bola, depois de tomar 3 na Espanha, visto que o Barça tinha Messi e a gente sem Salah e Firmino).


Tem mais. Muito mais!


Parece até que esse período todo que não perdemos em nossos domínios (pela Premier desde 2017, por exemplo) é um acontecimento absolutamente normal. Porque ganhar da gente no Anfield é difícil pra car$%@o. Mesmo com um time meia boca, como nos últimos anos, a torcida sempre vai empurrar, o sobrenatural sempre vai nos ajudar.


A magia sempre estará lá.


This is Anfield. Essa é minha casa! #YNWA


Você encontra mais textos como esse aqui no site ou em nossa fã page no Facebook. Curte lá!